segunda-feira, março 14

Á procura de um final feliz

Estava um dia estranho, o sol não apareceu e o céu estava completamente cinzento era mais um dos dias de Inverno como todos os outros, triste e deprimente, mas neste dia não chovia. Era terça feira, a minha tarde livre e encontrava-me sozinha em casa a ver televisão mais propriamente a fazer zaping no comando, já não bastava o dia triste que estava, a programação naquela tarde nos canais não era a melhor mas eu lá continuei num mudar de canais alucinante até que parei na TVI e estava a dar "As tardes da Julia" e como sempre não passava de uma autentica palhaçada e foi aí então que achei melhor desligar a televisão e arranjar alguma coisa mais interessante para fazer e não é que fosse interessante mas eu precisava era de estudar tinha uns testes complicados naquela semana e precisava de me aplicar.
Com tudo isto já quase se tinha passado a minha tarde, já eram perto das 19h e os meus pais estariam prestes a chegar do emprego e eu continuava ali sozinha até eles chegarem. Entretanto eles chegaram e a minha mãe não vinha com boa cara mas a verdade é que ela andava cheia de dores na cabeça todos os dias o que não era normal mas também poderia ser pelo o excesso de trabalho ou quem sabe um pré- depressão mas mesmo assim eu perguntei:
- Então Mãe, que cara é essa passou-se alguma coisa?
E o meu pai com o seu ar mais sério disse:
-Inês, viemos agora do hospital porque a tua mãe não aguentava as dores de cabeça e então eu decidi leva-la porque não era normal.
Naquele momento eu fiquei com um olhar de panico, mas queria saber o que se passava.
- E o que os médicos disseram?
Aí a minha mãe respondeu com uma voz muito silenciosa:
-Filha, eles disseram que podia ser enxaquecas fortes mas para não ficarem na duvida fizeram um taque não acusou nada e eles disseram que se continuasse assim para lá voltar.
E o meu pai com a sua calma ...
-Meninas, não nos vamos preocupar devem ser mesmo as tais enxaquecas que o medico mencionou mas também se continuarem voltamos a lá ir.
E para tentar mudar de assunto .
-Vais ver que não passam de umas dores passageiras. É verdade hoje tive 16 no teste de Português.
O meu pai todo orgulhoso:
- Que bom Inês, assim é que eu gosto das tuas notas.
A minha mãe dando a sua palavra:
-Ainda bem filha, assim deixas-nos orgulhosos.
E foi para a cozinha fazer o jantar enquanto eu e o meu pai ficávamos pela sala mais uma vez a ver o que dava na televisão e a conversar.

Sem comentários:

Enviar um comentário