sexta-feira, abril 22

Á procura de um final feliz- IV

(...) Sentia-me frustrada estava em casa sem saber o que fazer, peguei no comando milhares de vezes e percorri dos os canais da minha televisão e decididamente estava sem nada para fazer, era sábado e toda a gente tinha alguma coisa para fazer ou arrumar a casa ou outra coisa qualquer mas eu nem a casa tinha para arrumar por muito chato que fosse e como já não me restavam opções peguei no computador e fui navegar um pouco nas redes sociais e tentar descobrir coisas novas. O meu "amigo" Tiago tinha-me feito um post de uma música e que por acaso é das músicas que mais tinha ouvido nos últimos dias e ao que parece o rapaz começava a subir pontos na minha consideração, ainda poucos...
Os meus pais tinham ido os dois trabalhar, e para outras pessoas isso é sinónimo de festa mas para mim, nem por isso, mas mesmo assim tentava tornar aquela tarde chuvosa e deprimente em algo com interesse até que o meu telemóvel toca e para variar não sabia onde o tinha posto, procurei pela casa toda e nada até que olho para o chão da sala e lá estava ele a tocar todo maluco, pego nele e era a minha mãe:
-"Tôu Inês, hoje vamos almoçar fora por isso vê se te arranjas cedo para ninguém estar a tua espera"
Eu já com uma mudança de humor:
-"Está bem mãe, não te preocupes!
Adeus, beijinhos!"
-"Até logo, Beijinhos"
E já de volta a minha rotina online mas mais animada ao que parece o meu sábado não ia ser completamente saturante e lá fui eu abrir o armário e ver o que tinha para vestir, por acaso hoje não havia muita duvida ontem tinha ido às compras e tinha lá umas coisinhas prontinhas a vestir.
Os meus pais chegaram a casa e eu já estava pronto o que foi a admiração deles.
-"Então, o que se passa?"
-"Nada porque?"
-"Já estás pronta"
-"Ah sabem como é, a minha tarde foi tão entusiasmante que tive tempo para tudo...mas já agora vamos jantar onde?"
-" Vamos a casa do meu colega Mendonça, ele anda a convidar a muito tempo e hoje decidi aceitar" disse o meu pai.
-"Ei pai, mais um daqueles jantares em que se fala de trabalho ou de piadas muito secas?! por favor não!"
-" Vais ver que não, ele tem uma filha mais ou menos da tua idade"
- "Menos mal, só espero que não seja tótó"
-"Inês!"
-"Pronto desculpa, foi um desabafo"
E foi para o quarto arranjar-se e a minha mãe estava quase pronta.
Chegamos a casa do tal Mendonça, era uma casa enorme e linda. Batemos a porta e quem vem abrir a porta... o Tiago da minha turma , o meu amigo do coração!
Ele abra a porta e fiquei muito sério olhar para mim e eu também e só tenho tempo de dizer ao meu pai:
-" De filha este não tem nada pai"
- "Inês não comeces"
Entramos lá na mansão e afinal a filha era filho, e este, era o Tiago Mendonça da minha turma, é que já não bastava vê-lo no autocarro logo de manhâ, dar de caras com ele todas as aulas, tinha que o aturar a um sábado à noite (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário